sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Meias de Ligas



Jeanloup Sieff (30 de novembro de 1933 - 20 de Setembro de 2000) foi um fotógrafo de moda.
Sieff nasceu em Paris de pais de origem polaca. Seu interesse pela fotografia foi despertado quando ele recebeu uma câmera de plástico Photax como um presente de aniversário para o seu décimo quarto aniversário. Lembrou suas férias no resort de inverno polonês de Zakopane como um período em que conheceu fotografar meninas recém começou realmente viciado em fotografia. Em 1953 frequentou a Escola de Fotografia Vaugirard em Paris, mais tarde mudou-se para a Escola de Vevey, na Suíça, e em 1954 ele já estava trabalhando como repórter freelance, deixando de lado seu interesse breve no cinema.
Em 1956 ele começou a fotografar fotografia de moda, e em 1958 ingressou na Agência Magnum. Sua obra por eles fez viajar para a Itália, Grécia, Polónia e Turquia. Ele se estabeleceu em Nova York para uma série de anos na década de 1960, onde trabalhou por Esquire, Glamour, Vogue e Harper's Bazaar, tornando-se extremamente popular nos Estados Unidos.
Ele ganhou uma série de prêmios, incluindo o Prêmio Niepce, o Chevalier des Arts et Lettres em Paris em 1981 eo Grand Prix National de la Photographie , em 1992. Ele fotografou muitas celebridades, entre eles, Jane Birkin, Yves Montand, Alfred Hitchcock, Jacques-Henri Lartigue, Yves Saint-Laurent, e Rudolf Nureyev. Bailarinas e nus dois temas recorrentes em suas obras. Jeanloup Sieff morreu em Paris, 20 de setembro de 2000 na idade de 66. Sua filha, Sonia Sieff, é um fotógrafo conhecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário