sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Marilyn Monroe por Lawrence Schiller
















Nasceu a 1 de Junho de 1926 e personificou o glamour hollywoodiano com incomparável brilho e energia que encantaram o mundo.

Começou a carreira em pequenos filmes, mas o seu talento para a comédia, a sensualidade e a sua presença no ecrã, levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a numa das mais populares estrelas de cinema dos anos 50. Apesar da sua beleza deslumbrante, curvas e lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual na década de 50. A sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, tornaram-na querida no mundo inteiro.

Na manhã de 5 de Agosto de 1962 aos 36 anos foi encontrada morta na sua cama, nua e com a mão pousada no telefone.
A notícia foi um choque no mundo inteiro, e prevaleceu a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos.
No entanto ninguém sabe de facto o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero e uma ambulância foi vista à porta de casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações dos telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre a sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que aconteceu receberam ameaças de morte.


Sem comentários:

Enviar um comentário